FLS 2021

Rótulos diferenciados e premiados são destaque na Mostra de Cervejas Artesanais

Está acontecendo até dia 12 de outubro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, a 3ª edição da Mostra de Cervejas Artesanais.

Rótulos diferenciados e premiados são destaque na Mostra de Cervejas Artesanais

O evento ocorre em paralelo à Feira da Loucura por Sapatos, sendo mais uma atração para os visitantes que além de conferirem os lançamentos e as promoções de calçados, bolsas, acessórios e confecção, também podem degustar cervejas diferenciadas.

Entre os destaques dos 23 expositores, os rótulos da Maniba, uma cervejaria de Novo Hamburgo, que preza pelo lado divertido na hora de criar sua identidade visual. Com seis opções para os visitantes, Peter Schambach destaca a India Mantra. “Cerveja clara, porém com potência de amargor bem alta, bem cítrica por causa da quantidade de lúpulo que ela leva, e acaba até puxando um aroma de maracujá”, explicou.

Estreante na Mostra, a Al Capone trouxe uma Kombi com torneiras que servem seis estilos de cervejas desenvolvidas pela empresa: Weiss, Witbier, Pale Ale, Red Ale, Amber Ale e IPA. A produção acontece em Canoas, mas a cervejaria fica em Porto Alegre.

Já a distribuidora Strenuus destaca três marcas, Bierbaum, Gazapina e Horst & Biermann. Entre os rótulos, a Bierbaum de Abacaxi que tem coloração amarela e baixo colarinho, a cerveja é leve e tem aroma de malte e de abacaxi em calda. O diretor comercial Rafael Azambuja, ressalta que a empresa de Ivoti, que já trabalha há cinco anos nesse ramo, participa desde a primeira edição da Mostra de Cervejas.

Os visitantes podem experimentar outros rótulos bem diferenciados, que fogem do convencional. Uma boa pedida é o chope de Bergamota no estande da Hunsrück. Outro estilo que está sendo bem procurado no evento, é a Saisons Physalis, disponível na Kombi da Grambier. “É a única cerveja do Brasil no estilo Saison, ou mesmo, que leva a fruta Physalis”, afirmou a sócia Mirna Dreher. A marca expõe ainda seus rótulos premiados. “Cerveja Pecado, Blond Ale, ganhou como melhor do Brasil no estilo, no concurso brasileiro de Blumenal e a nossa Porter ganhou medalha de bronze. E no concurso Sul Americano que aconteceu no Chile nós ganhamos medalha também com a Pecado, na Granado, que é uma IPA, e na Porter”, explicou Mirna.

Quem aprecia:

Vitor Tarragô veio com a família de Estância Velha aproveitar a Mostra de Cervejas Artesanais. “Participamos já há varias edições, para experimentar sabores novos”, comentou o morador de Estância Velha.


12 de Outubro de 2015

Mais notícias

Fenac adia Feira da Loucura por Sapatos e Festival ...

A decisão foi tomada para permitir a continuidade da vacinação de segunda dose contra COVID-19.

Continue Lendo

SEBRAE/RS apresenta o Projeto Conexões

Foram apresentadas as possibilidades e políticas de apoio do Sebrae/RS nas feiras da Fenac

Continue Lendo

Apresentação Projeto Conexões Sebrae/RS para Ex ...

Continue Lendo
Ver todas as notícias

© 2021 Loucura por Sapatos - Todos direitos reservados

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo