FLS ABRIL 2022

Fenac comemora desafios e conquistas em 2021

Período marcou 60 anos da empresa, com a retomada de eventos presenciais nos pavilhões e a revitalização de espaços internos

Fenac comemora desafios e conquistas em 2021

Em um ano de desafios, a Fenac Experiências Conectam completou 60 anos e apostou na resiliência da equipe e na força de sua história para chegar ao final de 2021 com resultados positivos. Com preparação e adequação, a empresa se baseou em uma gestão sólida, com processos estabelecidos e rigor em relação aos princípios administrativos. “Esse cenário veio para consolidar que é fundamental se ter uma administração segura, baseada principalmente em lideranças fortes, que participam da tomada de decisões e conseguem promover a construção de um novo caminho”, destacou o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung.

 

Embora o marco dos 60 anos da Fenac não tenha ocorrido em um período festivo devido ao cenário, Jung explicou que foi um ano de muito trabalho e relacionamento com a comunidade. “Foi uma data certamente marcada pela resiliência e força desta empresa, que tem o carinho não só da comunidade do Vale do Sinos, mas do Brasil todo e até do exterior”, destacou o diretor-presidente, lembrando que em 2021 os pavilhões também foram palco marcante no processo de vacinação da população hamburguense. “Eu sou muito grato em poder estar presente em um dos momentos mais difíceis da Fenac para pode conduzir uma equipe bem preparada e abnegada”, ressaltou o diretor-presidente.

 

Neste sentido, Jung ainda enfatizou a importância do trabalho da equipe da Fenac. “O cenário exigiu que se trabalhasse com uma equipe coesa, trazendo todos para construir e dar margem para novas ideias. O grande ensinamento deste período é que nunca foi tão importante acreditar na sua equipe, deixar com que as ideias fluam e dar condições para que as pessoas façam coisas novas e se possa ter progresso”, destacou.

 

Retomada dos eventos presenciais

Diante de um cenário incerto, a promotora de eventos se organizou para realizar as feiras profissionais assim que fossem liberadas pelos órgãos governamentais. “A Fenac durante todo este ano esteve em conformidade com as orientações governamentais em relação aos protocolos de biossegurança”, pontuou o diretor-presidente. “Organizamos nossas feiras com bastante antecedência para que, assim que liberadas, pudessem ocorrer. Contamos com a credibilidade dos expositores, órgãos públicos e dos visitantes, tanto que conseguimos realizar todas as feiras com sucesso”, relembrou Jung.

 

A retomada das feiras profissionais iniciou com a realização da 8ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação, sendo a primeira edição promovida pela Fenac, seguida pela 6ª Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar e a 3ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. “As feiras profissionais retornaram com sucesso excepcional. Nós não esperávamos que tivesse tamanha adesão, tanto de expositores quanto de público. Foi um sucesso!”, comemorou Jung. Com isso, cada vez mais, a Fenac se consolida com a promoção de feiras profissionais regionais. “Nós apresentamos uma tendência, mostrando que existe espaço para fazer grandes feiras fora de São Paulo e do centro do país”, enfatizou Jung, lembrando que esses eventos contribuem para o desenvolvimento da economia do estado e da região, um dos grandes objetivos da Fenac.

 

Já a realização da Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Artesanais marcaram o reencontro da Fenac com o público em geral, além de permitir um panorama otimista para a edição de abril de 2022.  “Nesta semana, já assinamos com a Miose, um expositor que não esteve presente na edição deste ano, mas virá em abril com um estande de 465m² - o maior espaço das últimas edições da Loucura por Sapatos dos últimos anos”, celebrou Jung. 

 

Estrutura e melhorias para eventos de diferentes portes

Além de se consolidar como um espaço de fomentação de negócios, em 2021, a Fenac realizou reparos para oferecer um serviço ainda melhor e mais completo à comunidade. A construção do Salão Nobre, que é o novo receptivo das feiras, e a reforma do Restaurante Panorâmico representaram uma nova fase para a empresa. “Agora, a Fenac também oferece espaços para eventos sociais e particulares de qualquer porte, como formaturas, casamentos, aniversários e eventos corporativos. Um dos nossos grandes diferenciais é a localização privilegiada e o amplo estacionamento”, explicou Jung. Com essa revitalização, a Fenac passa a oferecer diferentes espaços, como: auditório, centro de eventos, Salão Nobre, Restaurante Panorâmico e os tradicionais pavilhões.

 

Além disso, a Fenac já havia realizado a reforma dos telhados dos pavilhões, manutenção da parte elétrica, readequação dos condicionadores de ar e captação pluvial. “Também foi feito o licenciamento ambiental da Fenac e toda a parte documental legal foi regularizada, incluindo o PPCI (Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios), o que exigiu um investimento de quase R$ 500 mil”, revelou Jung. Para melhorar o acesso aos pavilhões, uma projeção da Fenac para 2022 em relação à infraestrutura é a instalação de escadas rolantes nos pavilhões. “Queremos otimizar a exibição de eventos simultâneos”, destacou o diretor-presidente.

 

Projeções otimistas para 2022

Para o próximo ano, a Fenac projeta colher os frutos de um período marcado por desafios e adaptações. Em relação às feiras profissionais promovidas em 2021, Jung destacou que as mesmas já estão proporcionando retorno para o próximo ano. “São eventos que já estão nos gerando um retorno de venda para 2022. Isso nos traz segurança, pois será um ano com as maiores metragens de área de exposição de feiras da Fenac. Venderemos muito mais área que nas edições deste ano!”, antecipou o diretor-presidente. “A Feipet 2022, por exemplo, só de renovação, já quase superou a metragem em relação à edição deste ano”, complementou.

 

Em 2022, o calendário de feiras da Fenac será aberto pela realização da 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que marcará o reencontro do setor coureiro-calçadista). “Será uma feira de lançamentos, que será beneficiada pelo aumento de exportações do setor calçadista. Teremos lançamentos de tecnologias exclusivas, que ainda não foram implementadas em nenhum fábrica no Brasil”, antecipou Jung. Ele ainda relembrou que a feira é a única que reúne toda a operação do setor em um mesmo local. “A Fimec 2022 será o grande encontro do setor coureiro-calçadista das Américas, nenhuma outra feira tem condições de se apresentar nesses termos. Já estamos com 80% de área vendida para esta edição!”, revelou.

 

CALENDÁRIO DE EVENTOS - FENAC 2022

08 a 10 de MARÇO - FIMEC 2022 | FEIRA PROFISSIONAL VOLTADA À CADEIA COUREIRO-CALÇADISTA

 

07 a 17 de ABRIL – LOUCURA POR SAPATOS | TRADICIONAL PROMOÇÃO DE CALÇADOS DA REGIÃO e 13º FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS | CERVEJARIAS ARTESANAIS, GASTRONOMIA E MÚSICA AO VIVO

 

10 a 12 de MAIO – SULSERVE | FEIRA PROFISSIONAL DE PADARIA, GASTRONOMIA E HOTELARIA

 

29 a 31 de MAIO – FEIPET | FEIRA PROFISISONAL DE NEGÓCIOS PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

 

06 a 16 DE OUTUBRO - LOUCURA POR SAPATOS | TRADICIONAL PROMOÇÃO DE CALÇADOS DA REGIÃO e 14º FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS | CERVEJARIAS ARTESANAIS, GASTRONOMIA E MÚSICA AO VIVO

 

06 a 08 de NOVEMBRO – SUL BELEZA | FEIRA PROFISSIONAL DE BELEZA, CABELOS, ESTÉTICA E BEM-ESTAR

 

17 a 20 de NOVEMBRO – REPARASUL | FEIRA PROFISISONAL DE AUTOPEÇAS E REPARAÇÃO AUTOMOTIVA

 

 

Sobre a Fenac: Localizada de forma estratégica, proporcionando um ambiente ideal para eventos e feiras de todos os portes, a Fenac fica na região metropolitana de Porto Alegre, às margens da BR-116, 35km do Aeroporto Internacional Salgado Filho, menos de duas horas/voo de centros importantes como São Paulo e Buenos Aires, e 38 minutos de trem do Aeroporto Internacional Salgado Filho. São 36.399 m² de área construída, mais de 30.000 m² de área de exposição totalmente climatizados, com estacionamento para mais de 2 mil carros, a Fenac ainda é o único centro de eventos da América do Sul que possui estação de metrô e rodoviária junto aos pavilhões.


16 de Dezembro de 2021

Mais notícias

Cervejarias de Novo Hamburgo participam do maior l ...

Mais de 60 cervejas no estilo Catharina Sour chegam ao mercado no dia 19 de janeiro

Continue Lendo

Cervejaria promove evento com carros antigos, show ...

Os shows anunciados são da Flanders 72, Hard Blues Trio e Solon Fishbon

Continue Lendo

Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesan ...

Eventos da Fenac apresentaram novidades e descontos, além de proporcionar entretenimento ao público

Continue Lendo
Ver todas as notícias

© 2021 Loucura por Sapatos - Todos direitos reservados

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo